Usuário Externo

O SEI disponibiliza cadastro para usuários externos, destinado a pessoas físicas que participem em processos administrativos junto à Universidade Federal de Viçosa, independente de vinculação a determinada pessoa jurídica, para fins de assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres celebrados com o órgão.

Atualmente há três tipos de cadastro de usuário externo na UFV:

1. Cadastro com e-mail domínio @ufv.br (estudantes; servidores voluntários; servidores aposentados);
2. Cadastro de fornecedores participantes de processos licitatórios; e
3. Cadastro de Usuário Externo (demais casos)

Cada tipo de cadastro exige uma documentação específica para garantir a autenticidade do usuário, conforme descrito a seguir:

1. Cadastro de Usuário Externo com e-mail domínio @ufv.br

Caso você tenha um e-mail nominal no domínio @ufv.br (ex: fulano@ufv.br), que é o caso dos estudantes e servidores voluntários e aposentados, para ter seu cadastro de usuário externo no SEI/UFV liberado, você deve:

a) Acessar o endereço eletrônico do Usuário Externo do SEI/UFV

b) Preencher todos os campos do formulário apresentado na tela Cadastro de Usuário Externo (dados cadastrais e de autenticação) e no campo “Dados de Autenticação” informar o e-mail @ufv.br.;

c)  Clicar em ENVIAR;

d)  Providenciar o envio do Termo de Declaração de Concordância e Veracidade devidamente preenchido para o e-mail sei@ufv.br com cópia à unidade ou servidor que solicitou seu cadastro. Para baixar o documento em seu computador clique em ‘Arquivo’, depois ‘Fazer download’.

Seu cadastro será validado com base nos dados já autenticados nos sistemas institucionais Sapiens ou SisRec.

IMPORTANTE! INDIQUE O TIPO DE PROCESSO QUE VAI ASSINAR OU UNIDADE QUE SOLICITOU O SEU CADASTRO, UMA VEZ QUE A LIBERAÇÃO É FEITA PELO AGENTE DO SEI NA UNIDADE.

2. Cadastro de Usuário Externo participante de processo licitatório

Caso esteja participando de algum processo de compra (licitatório), para ter seu cadastro de usuário externo no SEI/UFV liberado, você deve:

a) Acessar o endereço eletrônico do Usuário Externo do SEI/UFV 

b) Preencher todos os campos do formulário apresentado na tela Cadastro de Usuário Externo (dados cadastrais e de autenticação); e

c)  Clicar em ENVIAR.

Seu cadastro será validado com base nos dados do Sicaf.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato através do e-mail: registro.dmt@ufv.br (Campi Viçosa e Rio Paranaíba); sermat@ufv.br (Campus Florestal); dpo@ufv.br (licitação de obras).

3. Cadastro de Usuário Externo convencional

Para ter seu cadastro de usuário externo no SEI/UFV liberado, você deve:

a) Acessar o endereço eletrônico do Usuário Externo do SEI/UFV 

b) Preencher todos os campos do formulário apresentado na tela Cadastro de Usuário Externo (dados cadastrais e de autenticação);

c)  Clicar em ENVIAR;

d)  Providenciar o envio do Termo de Declaração de Concordância e Veracidade assinado de forma eletrônica (Assinatura eletrônica Gov.Br) e enviar via e-mail sei@ufv.br (se possível com cópia à unidade ou servidor que solicitou seu cadastro). Para baixar o documento em seu computador clique em ‘Arquivo’, depois ‘Fazer download’.

Seu cadastro será validado com base nas informações enviadas. É imprescindível que o Termo seja assinado de forma eletrônica, certificada.

IMPORTANTE! INDIQUE O TIPO DE PROCESSO QUE VAI ASSINAR OU UNIDADE QUE SOLICITOU O SEU CADASTRO, UMA VEZ QUE A LIBERAÇÃO É FEITA PELO AGENTE DO SEI NA UNIDADE.

ATENÇÃO: 

1. Não escreva em caixa alta. Utilize maiúsculas e minúsculas adequadamente – geralmente, apenas a primeira letra de cada palavra fica em maiúscula.

2. Não cadastre e-mails genéricos (da empresa, de setores). O e-mail cadastrado será vinculado ao seu CPF, portanto o acesso é pessoal.

3. Solicitamos o prazo de 3 dias úteis para a liberação do cadastro. Caso não tenha sido realizado, favor entrar em contato com o Agente do SEI responsável na unidade ou pelo e-mail usuarioexterno.sei@ufv.br.

Atenção: Alternativamente, o usuário do cadastro convencional poderá enviar os seguintes documentos ( i. Termo de Declaração de Concordância e Veracidade; ii. RG e CPF ou outro documento de identidade no qual conste CPF e foto; iii. uma “selfie” nítida, segurando o documento apresentado no item ii; e iv. comprovante de residência), a fim de comprovar sua autenticidade. Os documentos solicitados poderão ser encaminhados via e-mail sei@ufv.br , entregues por terceiro ou enviados por correio as cópias autenticadas e o presente Termo com reconhecimento de firma em cartório, dispensando, assim, o envio da selfie.

Endereço:
Escritório de Processos – Diretoria de Governança Institucional
Av. Peter Henry Rolfs, s/n – Campus Universitário, Viçosa – MG, 36570-900

Como acessar um documento?

O usuário terá acesso aos documentos somente após a disponibilização pela unidade responsável pelo processo na UFV.

Mais informações no Manual do Usuário Externo – SEI-UFV

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