Informativo

Diretoria de Governança Institucional inicia implementação de Escritório de Processos da UFV

Em busca de reunir, mapear e promover a gestão dos processos organizacionais da UFV, a Diretoria de Governança Institucional (DGI) está executando um projeto para estruturar um Escritório de Processos (EP) na Universidade. A proposta, já aprovada pela reitoria, conta com o apoio das pró-reitorias e unidades organizacionais da instituição e pode ser conferida na página da DGI.

Dentre os principais objetivos do EP estão: promover a gestão do conhecimento na instituição, possibilitar a transformação dos processos organizacionais e a gestão do dia a dia, subsidiar a gestão de risco e de ativos de informação da UFV, auxiliar a gestão do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e contribuir em decisões sobre movimentação de força de trabalho e desenvolvimento de software.

No início dos trabalhos, a ideia é que o Escritório de Processos, em colaboração com os demais setores organizacionais, colete dados e crie um portfólio de projetos de mapeamento para cada setor da UFV. Na sequência, as equipes setoriais, com auxílio do EP, mapearão (de forma padronizada e sistêmica) os principais processos administrativos e acadêmicos da Universidade. O resultado desse trabalho será disponibilizado então na página do Escritório, na seção Portfólio de Processos Mapeados.

Todos os detalhes sobre a evolução do trabalho de mapeamento podem ser acompanhados na planilha disponível na página dgi.ufv.br. Dúvidas devem ser esclarecidas pelo e-mail escritoriodeprocessos@ufv.br.

Fonte: Divulgação Institucional