Processos
Indicamos abaixo, em ordem alfabética, os tipos de processos disponíveis no SEI, seguidos de seus respectivos códigos.
Caso o processo tenha uma base de conhecimento cadastrada no SEI, a base poderá ser acessada clicando no nome processo ou na página do Escritório de Processos da UFV.
AC01 – Nomeação de Orientador Acadêmico
CEN009 – Link da Base do ProcessoNomear professores para orientação acadêmica dos alunos.
AC02 – Composição do Conselho Departamental
CEN005 – Link da Base do ProcessoEleger Membros Representatntes de Classe no Conselho Departamental.
AC03 – Indicação de Coordenador de Laboratório
Fluxograma em Construção
Utilizado para indicar coordenador para laboratórios da UFV.
AC05 – Câmara de Ensino – Centros de Ciências
CEN003 – Link da Base do ProcessoInstrumento institucional para nomear coordenadores e membros das Câmaras de Ensino do CCB por meio de portaria ou atos.
AC06 – Comissão Coordenadora e Câmara de Ensino – Centros de Ciências
CEN004 – Link da Base do ProcessoProcesso aberto por CCA, CCB, CCE e CCH.
AC07 – Criação de Departamento
CEN011 – Link da Base do ProcessoUtilizado quando é necessário criar novos departamentos na UFV, vinculados aos centro de ciências.
AD01 – Reconhecimento de Terrenos que fazem Divisa com a UFV
PAD002 – Link da Base do ProcessoO objetivo desse processo é subsidiar a assinatura do Reitor(a) no reconhecimento das confrontações.
AD02 – Espaço Físico – Cessão de Espaços Físicos para Terceiros (oneroso)
Fluxograma em Construção
Demandas relacionadas aos imóveis da Vila Giannetti e demais espaços físicos destinados a terceiros.
AD03 – Espaço Físico – Imóveis residenciais
Fluxograma em Construção
Demandas relacionadas aos imóveis residenciais.
AD04 – Espaço Físico – Ampliação, Adequação, Reforma e Demolição
DIM001 – Link da Base do ProcessoUsar para ampliar e/ou reformar espaço físico.
AD05 – Espaço Físico – Meio Ambiente: Plantio, corte ou poda drástica de árvore na UFV
DAM001 – Link da Base do ProcessoAvaliação de plantio, corte ou poda drástica de árvore na UFV.
AD06 – Produtos Químicos Controlados pelo Exército – Campus Viçosa
Fluxograma em Construção
Responsabilidade técnica pela solicitação de compra, recebimento e distribuição dos produtos controlados pelo Exército no Campus Viçosa.
AD07 – Comissão de Suporte/Técnica/Permanente
GAB002 – Link da Base do ProcessoProcesso aberto por CCA, CCB, CCE e CCH.
Usar para tramitar solicitações e documentos relacionados a relatórios, projetos e documentos para licenciamento ambiental a nível municipal, estadual e federal (exceto para solicitação de poda, corte e plantio de árvores).
AD09 – Espaço Físico – Imóveis e Espaços Físicos para uso Institucional
Fluxograma em Construção
Demandas relacionadas a imóveis e espaços físicos institucionais para utilização das diversas unidades da UFV.
AD10 – Credenciamento de Motorista
DLO002 – Link da Base do ProcessoCredenciamento de motorista para dirigir veículos oficiais à disposição do Órgão solicitante.
AD11 – Incidente envolvendo veículo da frota da UFV
DLO005 – Link da Base do ProcessoUsar para comunicação de incidente envolvendo veículo da frota da UFV.
AU01 – Relatório de Auditoria Interna – RAI
AIN005 – Link da Base do ProcessoObtenção e análise de evidências com o objetivo de fornecer opiniões ou conclusões independentes sobre um objeto de auditoria. Processo aberto pela unidade AIN.
AU02 – Plano Anual de Auditoria Interna-PAINT
AIN001 – Link da Base do ProcessoDefinir os trabalhos de auditoria prioritários a serem realizados no exercício seguinte ao Plano. Processo aberto somente pela unidade AIN.
AU03 – Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna – RAINT
AIN020 – Link da Base ProcessoInformações sobre a execução do PAINT e a análise dos resultados decorrentes dos trabalhos de auditoria. Processo aberto pela unidade AIN.
AU04 – Relatório Semestral de Atividades de Auditoria Interna – RSAINT
Comunicar as informações sobre o desempenho da atividade da auditoria interna no primeiro semestre de cada exercício. Processo aberto pela unidade AIN.
AU05 – Relatório de Consultoria-RC
AIN010 – Link da Base do ProcessoAssessoramento, aconselhamento e outros serviços relacionados, fornecidos à Administração Superior com a finalidade de respaldar as operações da unidade.Processo aberto pela unidade AIN.
AU06 – Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade – PGMQ
AIN022 – Link da Base do ProcessoPromover a avaliação e a melhoria contínua dos processos de trabalho, dos produtos emitidos e da eficácia e da eficiência da atividade de auditoria interna governamental. Processo aberto pela unidade AIN.
AU07 – Plano de Negócios da Auditoria Interna – PNAINT
AIN003 – Link da Base do ProcessoApresentar o planejamento estratégico que irá conduzir as ações da Auditoria Interna por um período de 4 (quatro) anos. Processo aberto somente pela unidade AIN.
AU08 – Monitoramento de recomendações
AIN016 – Link da Base do ProcessoVerificar se as medidas implementadas pela Unidade Auditada estão de acordo com as recomendações emitidas pela Auditoria Interna ou com o plano de ação acordado e se aquelas medidas foram suficientes para solucionar a situação apontada como inadequada frente aos critérios adotados.
AU09 – Administração: Serviço de Auditoria – APURAÇÃO (SAP)
AIN013 – Link da Base do ProcessoTem como objetivo verificar atos ou fatos ilegais ou irregulares, praticados por agentes públicos ou privados, na utilização de recursos públicos federais.
AU10 – Consulta a Auditoria Interna
Utilizado para buscar instruções junto a Auditoria da UFV.
AU11 – Orçamento e Finanças: Levantamento de Informações para órgãos de controle
AIN029 – Link da Base do ProcessoReunir dados e informações de interesse de orgãos de controle externo, tais como CGU e TCU. O levantamento consiste em apresentar a estes orgãos informações específicas da Audin ou cooperação em alguma etapa relativa a trabalhos de fiscalização, avaliação e consultoria desenvolvidos pelo orgão de controle externo.
AU12 – Orçamento e Finanças: Parecer sobre Prestação de Contas
AIN026 – Link da Base do ProcessoEmitir opinião geral da auditoria sobre a prestação de contas anual da entidade, nos termos da IN CGU nº 05/2021, com base nos trabalhos de auditorias individuais previstos e executados no âmbito do Plano Anual de Auditoria Interna (PAINT).
AU13 – Administração: Solicitação de Auditoria (S.A.)
AIN031 – Link do FluxogramaÉ o documento utilizado pela Audin para solicitar à Unidade Auditada (UA) a apresentação de documentos, informações e esclarecimentos. Pode ser emitido antes, durante e depois do desenvolvimento dos trabalhos de campo.
BIO01 – Cadastro Carteirinha Bioagro
IBA001 – Link da Base do ProcessoProcesso para criação/confecção da carteirinha de acesso ao prédio do Biaogro.
BIO02 – Associação de Núcleos de pesquisa e laboratórios ao Bioagro
IBA003 – Link da Base do ProcessoProcesso de solicitação de associação de laboratórios ou núcleos de pesquisa ao Bioagro.
CC01 – Aproveitamento de Residência Pedagógica
Fluxograma em Construção
Processo das Comissões Coordenadoras dos cursos de Graduação. As comissões estão vinculadas aos centros acadêmicos.
CC02 – Aproveitamento de Estágio Supervisionado
Fluxograma em Construção
Processo das Comissões Coordenadoras dos cursos de Graduação. As comissões estão vinculadas aos centros acadêmicos.
CC03 – Cancelamento de Matrícula via Coordenação do Curso
Será utilizado pelas Comissões Coordenadoras de Cursos de Graduação da UFV quando for necessário solicitar o cancelamento de matrícula em disciplinas por ocasião de algum equívoco na matricula.
CEP01 – Procedimento Preliminar de Apuração Ética
CEP001 – Link do FluxogramaNos termos da Resolução 10/2008 da Comissão de Ética Pública da Presidência e da Resolução 11/2016/CONSU/UFV, o procedimento preliminar de apuração ética se destina à análise de fatos e de autoria objetos de denúncia ética.
CEP02 – Processo de Apuração Ética
CEP002 – Link do FluxogramaNos termos da Resolução 10/2008 da Comissão de Ética Pública da Presidência e da Resolução 11/2016/CONSU/UFV, o processo de apuração ética se destina à análise de falta ética identificada em procedimento preliminar estabelecido anteriormente.
COL01 – Processo Disciplinar CAp-Coluni
Processo para tratar de questões disciplinares envolvendo os estudantes do CAp-Coluni.
COL02 – Monitoria CAp-Coluni
Processos de solicitação de autorização de monitores junto à Pró-Reitoria de Ensino e de estruturação da documentação dos monitores contratados.
COL08 – Ensino Médio: Calendário Escolar CAp-Coluni
COL008 – Link da Base do ProcessoProcessos encaminhamento da proposta de Calendário Escolar do Colégio de Aplicação – Coluni para tramitação e aprovação nas instâncias superiores da UFV.
COL15 – Ensino Médio: Solicitação de Dispensa de atividades físicas
Cumprir o art. 54 do regimento interno do CAp-COLUNI, que prevê o encaminhamento para a Junta Médica da UFV, dos estudantes que apresentarem atestado de dispensa das atividades físicas esportivas por um período superior a 60 dias.
CT01 – Pré-Incubação e Incubação de Empresas
CTV003 – Link da Base do ProcessoUtilizado para Inscrição de projeto de Pré-Incubação administrado pelo CENTEV.
CT02 – Empresas Residentes e Associadas ao tecnoPARQ
CTV006 – Link da Base do ProcessoInscrição no Processo de Seleção de Empresas para Instalação no tecnoPARQ.
CT03 – Edital de Chamada para o CENTEV
Fluxograma em Construção
Deliberação sobre a publicação de editais de convocação de empreendimentos tecnológicos, sociais e culturais.
CT04 – Conselhos e Comissões do CENTEV
Deliberação sobre questões diversas dos Conselhos Administrativo e Fiscal do CENTEV e demais Comissões.
DEM01 – Emissão de Certificado de Residência Médica
Emissão de Certificado de Residência Médica.
DEM02 – Matrícula de estudantes de Residência Médica
Utilizado para realizar matrícula dos estudantes do curso de Medicina na Residência Médica.
DG01 – Formalização de Convênio acima de R$15.000,00 – Prestação de Serviços
Usar para formalizar Convênio acima de R$15.000,00 do tipo Prestação de Serviços.
DG02 – Formalização de Convênio acima de R$15.000,00 – Acordo de Parceria
DGI025 – Link do FluxogramaUsar para formalizar Convênio acima de R$15.000,00 do Tipo Acordo de Parceria.
DG03 – Formalização de Acordo de Cooperação Técnica
DGI026 – Link do FluxogramaFormalização de Acordo de Cooperação Técnica.
DG04 – Formalização de Convênio até R$15.000,00 e até 06 meses
Usar para formalizar Convênio abaixo de R$15.000,00 e até 06 meses.
DG05 – Cadastramento de Usuário Externo no SEI/UFV
DGI008 – Link do FluxogramaCadastramento de Usuário Externo no SEI da UFV (Uma pessoa externa ao seu Órgão pode assinar documentos produzidos no sistema e acompanhar o andamento do processo.
DG06 – Termo de Execução Descentralizada – TED
DGI030 – Link do FluxogramaInstrumento por meio do qual é ajustada a descentralização de crédito entre órgãos e/ou entidades integrantes dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União para execução de ações de interesse da unidade orçamentária descentralizadora.
DG07 – Gestão Contratual – Contratos com Exclusividade de Mão de Obra
Usar para fiscalização administrativa dos contratos continuados com dedicação exclusiva de mão de obra.
DG08 – UEPE’s – Monitoramento
Promover a avaliação e monitoramento das atividades desenvolvidas nas Unidades de Ensino, Pesquisa e Extensão – UEPE’s.
DG09 – Prestação de Contas
DFN018 – Link do FluxogramaRealização de prestação de contas das Fundações de Apoio à UFV.
DG10 – Movimentação de Conta Vinculada
Processo para abertura de conta vinculada para contratos de mão-de-obra exclusiva.
DG11 – Gestão Contratual – Contratos Continuados e de Escopo
Juntar os documentos comprobatórios para a fiscalização dos contratos continuados e de escopo.
DG12 – Insalubridade – Contratos com Dedicação Exclusiva de Mão de Obra
Análise do pagamento da insalubridade no âmbito de contratos com dedicação exclusiva de mão de obra.
DG13 – Gestão e Governança Institucional
DGI016 – Link do FluxogramaUtilizado para atendimento às demandas relacionadas à gestão e governança institucionais, bem como para atendimento às solicitações dos órgãos de controle externo.
DG15 – Outorga de uso de Laboratórios, Equipamentos e/ou Instalações
Fluxograma em Construção
Formalizar contratos de uso de laboratórios, equipamentos e/ou instalações para um ente externo.
DG16 – Protocolo de Intenções
DGI028 – Link do FluxogramaFormalizar a intenção de celebração de parceria futura entre a UFV e outra instituição. Não envolve recursos financeiros.
DG17 – Formalização de Cursos e Eventos Institucionais
DGI054 – Link do FluxogramaFormalizar de demandas institucionais para realização de cursos e ventos da UFV com gestão financeira das Fundações de Apoio.
DG18 – Projeto de Desenvolvimento Institucional – PRODIN
DGI055 – Link do FluxogramaProjeto de Desenvolvimento Institucional para apoio as atividades de ensino, pesquisa, extensão e assistência estudantil.
DG19 – Diligências – Órgãos de Controle
Usado para atendimento a órgãos de controle externos.
DL01 – Registro de Veículos da Frota Oficial
Usar para registro de veículos da frota da UFV, seja através de compra ou incorporação de veículo de convênio ou doação à frota da UFV. Solicitação de adesivagem, rastreamento, inserir veículo no sistema de abastecimento e manutenção da frota.
DP01 – Avaliação de Estudante na Divisão Psicossocial
Avaliação de estudantes da UFV realizada por profissional da área de saúde da Divisão Psicossocial (DVP) que será encaminhado à Unidade Interdisciplinar de Políticas Inclusivas (UPI) para apoio e atendimento educacional.
EC01 – Convênio de Estágio
DEX003 – Link da Base do ProcessoTrata-se de processo para celebração de convênio de concessão de estágio entre a UFV e a parte concedente ou agente de integração.
ED01 – Publicação de Livros e Cadernos Didáticos
Por meio de suas publicações, a Editora UFV visa difundir o conhecimento acadêmico,resultado dos vários anos de estudos, ensino e pesquisa dos autores da UFV e de outras instituições congêneres.
ET01 – Consulta a Comissão coordenadora dos cursos Técnicos
Verificar com setor responsável.
ET02 – Estudos Autônomos – CEDAF
Pedido de abertura de turma de disciplinas em modalidade Estudos Autônomos (como uma recuperação para estudantes de ensino médio).
EX01 – Criação de Empresa Júnior
Reconhecimento institucional de Empresa Júnior na UFV.
FN01 – Pagamento de Material de Consumo ou Prestação de Serviço
DFN001 – Link do FluxogramaUsar para pagamento de fornecedores de bens e materiais.
FN02 – Pagamento de Material de Consumo ou Prestação de Serviço com Contrato
Usar para pagamento de fornecedores de bens e materiais.
FN03 – Pagamento de Material Permanente
DFN001 – Link do FluxogramaUsar para pagamento de fornecedores de bens e materiais.
FN04 – Pagamento de Serviço de Obra e Engenharia
DFN003 – Link do FluxogramaUsar para pagamento de fornecedores de serviço de obras e engenharia.
FN04 – Gestão e Fiscalização – Pagamento
DFN003 – Link da Base do Processo
FN05 – Pagamento de Terceirizado
DFN004 – Link do FluxogramaUsar para pagamento de fornecedores de obras e engenharia.
FN06 – Ressarcimento de Despesas Realizadas por Convênio CAPES
DFN005 – Link do FluxogramaUsar quando o próprio solicitante vinculado à programa de pós-graduação da UFV efetua pagamento de despesas e solicita reembolso mediante justificativa. Deve ser nominal (Pessoa Física).
FN07 – Ressarcimento para Servidor Público ou para Estudante
Fluxograma em Construção
Usar quando o próprio servidor ou estudante efetua pagamento de despesas e solicita reembolso mediante justificativa. Deve ser nominal (Pessoa Física).
FN08 – Ressarcimento para Público Externo
DFN008 – Link do FluxogramaUsar quando o solicitante não for da UFV.
FN09 – Devolução de Taxa de Serviços da UFV
DFN007 – Link do FluxogramaUsar para ressarcimento à pessoa física devido à despesa com taxa indevida.
FN10 – Suprimento de Fundos
Fluxograma em Construção
Usar para cobrir despesas imediatas de pequeno vulto, conforme Lei nº4320/1964. É sempre nominal a alguém do órgão.
FN11 – Diárias e Passagens – SCDP inoperante
Fluxograma em Construção
Usar apenas quando o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens – SCDP estiver inoperante.
FN12 – Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES)
Fluxograma em Construção
Usar para pagamento de auxílio estudantil a estudantes que demandam apoio socioassistencial para moradia e alimentação e outros assuntos relacionados ao PNAES.
FN13 – Pagamento de Bolsa Atividade
Fluxograma em Construção
Usar para pagamento de bolsistas que prestam serviços em órgãos da UFV.
FN14 – Pagamento de Auxílio Estudantil para participação em Eventos
Fluxograma em Construção
Usar para pagamento de estudantes que participam de eventos.
FN15 – Folha de Pagamento
DFN014 – Link do FluxogramaUsar para efetuar pagamentos a servidores ativos e inativos, pensionistas e médicos residentes.
FN16 – Ressarcimento à União por Dano ao Patrimônio Público
Fluxograma em Construção
Usar para solicitar ressarcimento a terceiros por ter causado dano ao patrimônio público.
FN17 – Devolução de Recursos à União
DFN016 – Link do FluxogramaUsar para devolução de valores diversos para os cofres da Universidade Federal de Viçosa (Conta Única da União).
FN18 – Rol de Responsáveis
DFN017 – Link do FluxogramaO rol de responsáveis é peça de apresentação obrigatória pelas unidades prestadoras de contas, conforme estabelece o art. 2º da Lei 8.443/1992, e deve obedecer às disposições dos arts. 7 e 8 da IN TCU 84/2020.
FN19 – Pagamento de Infrações de Trânsito
DLO003 – Link do FluxogramaUsar para identificação de infrator e pagamento de infrações de trânsito.
FN20 – Prestação de Contas Anual de UG
DFN018 – Link do FluxogramaRealização de prestação de conta anual das UGs dos Campi da UFV, contendo os relatórios das comissões nomeadas de inventário de Patrimônio (bens móveis e imóveis), Almoxarifado e Financeiro.
FN21 – Transferência de Créditos de Alimentação
Transferência de créditos de alimentação entre estudantes na UFV.
GR01 – Alteração de Nota/Conceito
Usar quando o professor solicita a alteração de nota/conceito do estudante. É o professor quem solicita a alteração. O nome do estudante tem que aparecer na síntese do assunto.
GR02 – Monitoria
Usar quando o órgão solicita a abertura de edital para contratação de monitores. (A parte interessada é o órgão).
GR04 – Cancelamento de Oferecimento de Disciplina no Semestre
Verificar com setor responsável.
GR05 – Criação de Cursos de Graduação
Verificar com setor responsável.
GR06 – Criação de Cursos Técnicos
Verificar com setor responsável.
GR07 – Projeto Pedagógico de Cursos de Graduação
Verificar com setor responsável.
GR08 – Criação de Disciplinas
Verificar com setor responsável.
GR09 – Extinção de Disciplinas
Verificar com setor responsável.
GR10 – Alteração de Programa Analítico de disciplina de Graduação
Verificar com setor responsável.
GR11 – Calendário
Verificar com setor responsável.
GR12 – Edital
Utilizado para solicitar aprovação de minutas de editais internos junto ao CEPE.
GR13 – Oferecimento de Disciplina
Utilizar para solicitar oferecimento de disciplinas de graduação.
GR14 – Avaliação de Curso de Graduação
Avaliação interna de curso de graduação.
GR15 – Alteração em Curso de Graduação (número de vagas, turno)
Verificar com setor responsável.
GR16 – Oferta de Disciplina de Tópico Especial da Graduação
Verificar com setor responsável.
GR17 – Equivalência entre Disciplinas de Graduação
Verificar com setor responsável.
GR18 – Convênio de Estágio – Cursos de Licenciatura
Objetiva, mediante cooperação entre os partícipes, possibilitar a realização de estágios curriculares supervisionados, com vistas à formação profissional de alunos matriculados em cursos de Formação de Professores para a Educação Básica.
GR20 – Fraude/Plágio Acadêmico
Fraude em avaliação, no controle de frequência ou qualquer tipo de plágio em trabalhos e tarefas.
GR21 – Criação de Curso de Educação Continuada
Criação de Curso em Educação Continuada – Curta Duração.
GR22 – Defesa de Monografia/TCC de Curso de Graduação e Técnico
Instrumento para formalizar a defesa de monografia ou trabalho de conclusão de curso nos departamentos da UFV.
GR23 – Consolidação de Alterações Curriculares
Consolidação de Alterações Curriculares.
GR24 – Eleição de Representantes Discentes na Comissão Coordenadora
Instrumento por meio do qual é registrado todo o processo de eleição de representantes discentes na comissão coordenadora dos cursos de graduação da UFV, Campus Rio Paranaíba.
GR25 – Revalidação de Diploma de Graduação
Usar quando o portador de diploma de graduação ou pós-graduação apresenta diploma expedido por estabelecimento estrangeiro de ensino superior que será declarado equivalente ao que é concedido no país e habilitado conforme os fins previstos na lei.
GR26 – Contrato de Registro de Diplomas para Faculdades
Contrato de Registro de Diplomas para Faculdades.
GR27 – Indicação/nomeação de coordenador de projetos institucionais da PRE
Indicação/nomeação/substituição de coordenador para os diversos projetos institucionais sob responsabilidade da PRE como: o Programa de iniciação à docência (PIBID), a Residência Pedagógica (RP) e o Programa de Projetos de Ensino.
GR28 – Ordem Judicial
Utilizar quando a PRE receber alguma ordem judicial.
GR29 – Jubilamento/Exclusão
Fraude em processo seletivo, exclusão por motivo disciplinar e outros.
GR30 – Mobilidade Acadêmica Nacional – Entrada
Fluxograma em Construção
Instrumento onde o estudante solicita a abertura de processo para mobilidade acadêmica de 3 formas diferentes, conforme normas previstas na legislação vigente: mobilidade intercampi, mobilidade acadêmica nacional e mobilidade acadêmica internacional.
GR31 – Prorrogação de conceito I
Solicitação de prorrogação de alteração do conceito I para conceito ou nota definitivos – ALUNOS de Graduação.
GR32 – Utilização temporária de espaço físico (Alojamento)
Solicitação de alojamento (hospedagem) de estudantes do curso de Licenciatura em Educação do Campo, durante o Tempo Universidade na UFV.
GR33 – Avaliação das Discipçinas de Graduação
Fazer a Gestão dos resultados da avaliação de disciplinas da graduação.
MT01 – Contratos e Aditivos
Usar quando há a efetivação de contratos e convênios entre a UFV e órgãos externos ou renovação dos mesmos.
MT02 – Apuração de Responsabilidade em Procedimentos Licitatórios
Promover apuração de responsabilidades de pessoas físicas ou jurídicas que contratam com a UFV, por descumprimentos de condições legais ou editalícias.
MT03 – Dispensa – Compras com entrega imediata
Fluxograma em Construção
Dispensa de Licitação para compras com entrega imediata.
MT04 – Dispensa – Compras com contrato
Fluxograma em Construção
Dispensa de licitação para compras com entrega futura.
MT05 – Dispensa – Serviço não continuado
Dispensa de Licitação para contratação de serviço não continuado.
MT06 – Dispensa – Serviço continuado e escopo
Tipo de dispensa de licitação e subtipo de serviço continuado e escopo.
MT07 – Dispensa – Serviço com dedicação de mão de obra exclusiva
Dispensa de Licitação para contratação de serviço com dedicação de mão de obra exclusiva.
MT08 – Dispensa – Contratação de Fundação de apoio
Contratação da Fundação de Apoio para Gerenciamento do TED.
MT09 – Inexigibilidade – Compras com entrega imediata
Fluxograma em Construção
Inexigibilidade de Licitação para compras com entrega imediata.
MT10 – Inexigibilidade – Compras com contrato
Fluxograma em Construção
Inexigibilidade para compras com entrega futura.
MT11 – Inexigibilidade – Serviço não continuado
Inexigibilidade de Licitação para contratação de serviço não continuado.
MT12 – Inexigibilidade – Serviço continuado e escopo
Inexigibilidade para contratação de serviço continuado e escopo.
MT13 – Inexigibilidade – Serviço com dedicação de mão de obra exclusiva
Inexigibilidade de Licitação para contratação de serviço com dedicação de mão de obra exclusiva.
MT14 – Gerenciamento de Atas de Registro de Preços
Processamento das solicitações de compra de itens registrados em Atas e formalização destes pedidos junto aos respectivos fornecedores.
MT15 – Pregão Eletrônico SRP – Compras
Aquisição de materiais na modalidade de registro de preços.
MT16 – Pregão Eletrônico SRP – Serviço não continuado
Contratação de Prestação de serviços não continuado via pregão eletrônico SRP.
MT17 – Pregão Eletrônico – Compras com entrega imediata
Fluxograma em Construção
Aquisição de materiais via pregão eletrônico.
MT18 – Pregão Eletrônico – Compras com contrato
Fluxograma em Construção
Aquisição de materiais de consumo e/ou bens permanentes, via pregão eletrônico, com entrega parcelada, com contrato.
MT19 – Pregão Eletrônico – Serviço não continuado
Contratação de Prestação de serviços via pregão eletrônico.
MT20 – Pregão – Contratação de serviço continuado e escopo
Pregão Eletrônico e subtipo de serviço continuado e escopo.
MT21 – Pregão Eletrônico – Serviço com dedicação de mão de obra exclusiva
Contratação de serviços com dedicação de mão de obra exclusiva, via pregão eletrônico.
MT22 – Adesão (Carona) à Ata de Registro de Preços
Aquisição de bens/serviços de licitação realizada por outro Órgão com entrega/prestação imediata.
MT23 – Pregão SRP – Serviço continuado
Contratação de serviços continuados, sem dedicação de mão de obra exclusiva, via pregão eletrônico, em sistema de registro de preços.
MT24 – Órgão participante em Intenção de Registro de Preços
Aquisição/contratação de bens/serviços de licitação realizada por outro Órgão, com entrega/prestação imediata, via participação em Intenção de Registro de Preços do Órgão Gerenciador.
MT25 – Inventário Geral de bens patrimoniais
Realização de Inventário patrimonial da Instituição, com a conferência física de todos os bens por empresa contratada especializada e consolidado por Comissão de Inventário.
MT26 – Doação de Bens
Fluxograma em Construção
Doação de bens para instituições sem fins lucrativos, Estados ou Prefeituras.
MT27 – Recebimento de Doação
DMT005 – Link da Base do ProcessoRecebimento de doação de bens.
MT28 – Baixa de Bens
É a desincorporação ou retirada de um bem do acervo patrimonial. Com isto o número de patrimônio do bem que recebeu baixa não poderá ser utilizado por outro bem.
MT29 – Comodato e Cessão de Uso
DMT009 – Link da Base do ProcessoRegistro de contrato de comodato para utilização de bens na UFV.
MT30 – Tombamento e Incorporação de Bens
Fluxograma em Construção
Tombamento e incorporação de bens.
MT31 – Alienação de Bens
DMT001 – Link da Base do ProcessoAvaliação de bens com características de inservível para a Instituição.
MT32 – Pregão Eletrônico SRP – Serviços comuns de engenharia
Contratação de Prestação de serviços comuns de engenharia via registro de preços.
MT33 – Pregão Eletrônico – Serviços comuns de engenharia
Contratação de prestação de serviços comuns de engenharia via pregão eletrônico.
MT34 – Saída de Itens de Estoque, Baixas e Encerramento
Relatório de saída de itens de estoque, baixas e encerramento de atividade.
MT35 – Dispensa – Cessão de espaço físico
Dispensa de licitação para cessão onerosa de espaço físico.
MT36 – Licitação de Obras e Reformas (Lei 8.666/93)
Fluxograma em Construção
Contratação de empresa especializada com fornecimento de materiais e mão de obra para execução de obra/reforma.
MT37 – Concorrência – Cessão de espaço físico
Concorrência para cessão onerosa de espaço físico.
MT38 – Empréstimo de Material da UFV
Utilizado para formalizar empréstimo de bens a servidores da UFV.
MT39 – Chamada Pública – Aquisição de alimentos
Aquisição de alimentos, via chamada pública, em atendimento ao programa de aquisição de alimentos pela agricultura familiar.
MT40 – Transferência Patrimonial de Bens
DMT011 – Link da Base do ProcessoSolicitar que seja realizada a transferência patrimonial de uma unidade para outra, dentro da UFV.
NS01 – Programa de Aprimoramento Profissional (PAP/DNS)
Consiste em diversas atividades orientadas, em caráter presencial, dirigidas a Nutricionistas e outros profissionais da área, que desejarem atualizar seus conhecimentos, junto a setores do Departamento de Nutrição e Saúde.
NT01 – Contrato de Inventores, Criadores e Melhoristas
Contrato firmado entre as partes para reconhecer autoria, criação e melhoramento de tecnologia patenteável ou cultivar. Visando, futuramente, a distribuição dos royalties conforme a resolução do CONSU da UFV e da Lei de Inovação Federal.
NT02 – Contrato de Transferência de Tecnologia
NIT002 – Link da Base do ProcessoCelebrar contrato de transferência de tecnologia e de licenciamento para outorga de direito de uso ou de exploração de criação desenvolvida pela UFV isoladamente ou por meio de parceria.
NT03 – Transferência de Material de Pesquisa
NIT010 – Link da Base do ProcessoAmostras a serem enviadas para testes para possíveis parceiros que envolvem pesquisa com foco em geração de propriedade intelectual.
NT04 – Termo de Sigilo para acesso à Tecnologia
NIT004 – Link da Base do ProcessoAmostras a serem enviadas para testes para possíveis parceiros que envolvem pesquisa com foco em geração de propriedade intelectual.
NT05 – Reconhecimento de Tirularidade de Tecnologia – Contrato de Cotitularidade
NIT005 – Link da Base de ProcessosAmostras a serem enviadas para testes para possíveis parceiros que envolvem pesquisa com foco em geração de propriedade intelectual.
PG01 – Treinamento Docente
Docente em afastamento para treinamento dentro ou fora do país ou viagem de curta duração ao exterior.
PG02 – Credenciamento Orientador/Coorientador Stricto Sensu
PPG004 – Link da Base do ProcessoCredenciar docente/pesquisador para atuar na pós-graduação da UFV como coorientador ou orientador.
PG03 – Calendário Escolar Pós-Graduação
Calendário escolar Pós-Graduação.
PG04 – Regimento Interno de Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu
PPG015 – Link da Base do ProcessoElaboração ou modificação do Regimento Interno do Programa de Pós-Graduação.
PG05 – Regimento Geral de Pós-Graduação Stricto Sensu
PPG005 – Link do FluxogramaPPG propõe alteração no Regimento Geral da pós Graduação.
PG06 – Plano de capacitação de docente
Usar quando a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação encaminhar o plano de capacitação de docente para o departamento.
PG07 – Credenciamento Pesquisador Lato Sensu
PPG020 – Link da Base do ProcessoCredenciar docente ou profissional vinculado a outras IES ou empresa privada para atuar no Lato Sensu.
PG09 – Projeto Pedagógico de Curso Lato Sensu
Usar para atualizar Projeto Pedagógico de Curso Lato Sensu.
PG10 – Credenciamento de Docente/ORIENTADOR no PROFIAP
Receber e analisar os pedidos de processo de Docentes no Mestrado Profissional em Administração Pública – PROFIAP.
PG11 – Descredenciamento de Docente no PROFIAP
Descredenciamento de Docente no PROFIAP.
PG12 – Relatório de Metas do PROFIAP
Relatório de Metas do PROFIAP.
PG14 – Regimento Geral de Pós-Graduação Lato Sensu
Regimento Geral de Pós-Graduação Lato Sensu.
PG15 – Planilha financeira Lato Sensu
Planilha financeira Lato Sensu.
PG16 – Autorização de Uso de Equipamento para Pesquisa
Verificar com setor responsável.
PG17 – Propõe alteração dos critérios de heteroidentificação
Verificar com setor responsável.
PG18 – Recursos PPG Stricto Sensu
Atender a demanda de solicitações de recursos acadêmicos para apreciação da PPG.
PO01 – Análise Técnica
Apresentação de relatório técnico relacionado a orçamento.
PO02 – Matriz de Distribuição Orçamentária
Apresentação do resultado da matriz de distribuição orçamentária acadêmica – campus Viçosa.
PO03 – Plano de Aplicação dos Recursos Orçamentários (Unidades Administrativas)
Apresentação do planejamento dos recursos a serem aplicados nas unidades administrativas.
PO04 – Regimento/Relatório/Plano/Política/Resolução
PPO010 – Link da Base do ProcessoUsar para elaboração, aprovação ou alteração de normativas e regulamentação de Comissões da UFV. Não envolve estrutura administrativa.
PO05 – Adequação da Estrutura Administrativa
PPO001 – Link da Base do ProcessoUtilizado para solicitações de alteração na estrutura administrativa.
PP03 – Mobilidade acadêmica Stricto Sensu INTERNACIONAL
Verificar com setor responsável.
PP04 – Disciplina de Pós-Graduação Stricto Sensu
PPG005 – Link do FluxogramaCriação, modificação e extinção de disciplinas (A parte interessada é o departamento).
PP05 – Reconsideração de desligamento Stricto Sensu
PPG006 – Link da Base do ProcessoQuando o estudante for desligado e requerer reconsideração.
PP06 – Mobilidade acadêmica Stricto Sensu NACIONAL
Estudante de programa de pós-graduação de outra instituição que solicita cursar disciplina(s) da pós da UFV.
PP07 – Aproveitamento de Créditos Stricto Sensu
PPG007 – Link da Base do ProcessoEstudante solicita o aproveitamento de disciplinas e créditos cursados.
PP08 – Pós-Graduação Stricto Sensu – Estudante Não Vinculado – Matrícula
Enviar a documentação de Matrícula dos alunos ingressantes dos programas de Pós-Graduação.
PP09 – Pós-Doutorado REGISTRO/MATRICULA
PPG008 – Link do FluxogramaTreinamento em nível de pós-doutorado, em caso de pesquisadores sem vínculo com a Instituição e portadores de título de doutor.
PP10 – Reconhecimento de Diploma de Pós-Graduação Stricto Sensu
PPG009 – Link da Base do ProcessoPortador de diploma de pós-graduação apresenta diploma expedido por estabelecimento estrangeiro de ensino superior que será declarado equivalente ao que é concedido no país e habilitado conforme os fins previstos na lei.
PP11 – Alteração de nota ou conceito Stricto Sensu
PPG010 – Link da base do ProcessoProfessor que solicita alteração de nota ou conceito da Pós-Graduação. O nome do estudante tem aparecer na síntese do assunto.
PP12 – Matrícula fora do prazo para estudantes-STRICTO SENSU
PPG011 – Link da Base do ProcessoAlteração de matrícula fora do prazo (inclusão ou exclusão de disciplinas).
PP13 – Cancelamento fora do prazo de inscrição em disciplinas Stricto Sensu
PPG012 – Link da Base do ProcessoO estudante solicita o cancelamento parcial das disciplinas matriculadas.
PP14 – Criação de Curso Stricto Sensu
Fluxograma em Construção
Criação de Curso Stricto Sensu.
PP15 – Mudança de nível com ou sem defesa de dissertação Stricto Sensu
PPG014 – Link da Base do ProcessoEstudante de mestrado solicita ingresso no doutorado com ou sem defesa de dissertação.
PP16 – Autorização de matrícula fora do prazo para estudantes não vinculados-LATO SENSU
Verificar com setor responsável.
PP17 – Exportação de Amostras de Patrimônio Genético para o Exterior
Criar protocolo seguro de avaliação da documentação para encaminhamento de amostras de patrimônio genético brasileiro para o exterior com vistas a reduzir o risco de autuações e devoluções de postagens.
PP19 – Trancamento de matrícula / Afastamento Stricto Sensu
PPG016 – Link da Base do ProcessoTrancamento de matrícula / Afastamento Stricto Sensu.
PP20 – Prorrogação de prazo para (conclusão) DEFESA Stricto Sensu
PPG017 – Link da Base do ProcessoProrrogação de prazo para conclusão Stricto Sensu.
PP21 – Anulação de matrícula Stricto Sensu
PPG018 – Link da Base do ProcessoO estudante que desiste de cursar stricto sensu no primeiro período do curso solicita anulação de matrícula.
PP22 – Co-Tutela
Co-Tutela.
PP23 – Pesquisador Colaborador REGISTRO MATRÍCULA
Pesquisador colaborador.
PP24 – Programa Doutorado Sanduíche PDSE/CAPES
Estudante de doutorado que solicita realizar pesquisa em instituição no exterior.
PP25 – Oferecimento de Problemas Especiais e Tópicos Especiais
Oferecimento de disciplinas do tipo Problemas Especiais e Tópicos Especiais.
PP26 – Recurso contra indeferimento no processo seletivo Stricto Sensu
Usar quando o candidato tiver sua inscrição indeferida no processo seletivo.
PP28 – Prorrogação de conceito I
Solicitação de prorrogação de alteração do conceito I para conceito ou nota definitivos.
PP29 – Recurso de parecer da Comissão de Heteroidentificação/Deficiência
Usar quando o candidato for considerando pela comissão de avaliação inapto a matricular-se no programa de pós-graduação.
PP40 – Extinção de curso de pós-graduação Stricto Sensu
Extinguir cursos de pós-graduação Stricto Sensu.
PP41 – Prorrogação de prazo para conclusão do Lato Sensu
PPG021 – Link da Base do ProcessoProrrogação de prazo para conclusão do Lato Sensu.
PP42 – Extinção de curso de pós-graduação Lato Sensu
Extinguir cursos de pós-graduação Lato Sensu.
PP43 – Criação de Curso Lato Sensu
Fluxograma em Construção
Criação de Curso Lato Sensu.
PP44 – Aproveitamento de disciplinas Lato Sensu
PPG024 – Link da Base do ProcessoAproveitamento de disciplinas Lato Sensu.
PP45 – Alteração de nota Lato Sensu
PPG025 – Link da Base do ProcessoAlteração de nota Lato Sensu.
PP46 – Emissão Certificado Lato Sensu
PPG026 – Link da Base do ProcessoEmissão Certificado Lato Sensu.
PP47 – Reoferecimento de curso Lato Sensu
Fluxograma em Construção
Reoferecimento de curso Lato Sensu.
PP49 – Matrícula de estudantes Lato Sensu
Matrícula de estudantes em cursos Lato Sensu
PP50 – Disciplina de Pós-Graduação Lato Sensu ALTERAÇÃO/CRIAÇÃO
Criação, modificação e extinção de disciplinas (A parte interessada é o departamento).
PP53 – Matrícula de estudantes Scricto Sensu
Matrícula de estudantes scricto sensu – Programa FARA.
PP57 – Aprovar estudantes XXX 001 – Exame de Proficiência em Língua Inglesa
Solicitar a avaliação de novos exames de proficiência em língua a serem aceitos pela PPG.
PP58 – Relatórios das Atividades Acadêmicas – Residência em Medicina Veterinária
Relatório das atividades acadêmicas dos residentes nos dois anos de curso e relação dos residentes aptos à promoção ao segundo ano do curso e relação dos residentes que fazem jus ao certificado de conclusão do curso.
PP59 – Processo Seletivo – Residência em Medicina Veterinária MATRICULA
Relatório contendo o Edital e todas as fases do processo seletivo para preenchimento de vagas do Curso de Residência em Medicina Veterinária.
PP60 – Licença Maternidade Stricto Sensu
Licença Maternidade Stricto Sensu
PRJ01 – Consulta à Procuradoria Jurídica
PRJ001 – Link da Base do ProcessoUsar para solicitar assessoramento jurídico junto à Procuradoria Federal na UFV, de acordo com a Ordem de Serviço Conjunta Nº 01/2019, de 30 de outubro de 2019.
PRJ02 – Consulta à Procuradoria Jurídica – Sigiloso
Usar para solicitar assessoramento jurídico junto à Procuradoria Federal na UFV, de acordo com a Ordem de Serviço Conjunta Nº 01/2019, de 30 de outubro de 2019.
RE01 – Alteração de Nota/Conceito
Usar quando o professor solicita a alteração de nota/conceito do estudante. É o professor quem solicita a alteração. O nome do estudante tem que aparecer na síntese do assunto.
RE03 – Matrícula no curso
Fluxograma em Construção
Utilizado quando o estudante solicita regularização de matrícula, matrícula fora do prazo ou para incluir disciplina. Citar o nome da disciplina e do estudante.
RE07 – Aproveitamento de Disciplinas
RES007 – Link da Base do ProcessoUsado quando o estudante solicita aproveitamento de disciplinas cursadas em outro curso na UFV ou em outras Instituições.
RE08 – Equivalência de Disciplina
RES008 – Link da Base do ProcessoUsado quando o estudante solicita equivalência de disciplinas cursadas no mesmo curso.
RE09 – Afastamento Acadêmico
Utilizado quando o estudante solicita afastamento de suas atividades acadêmicas, conforme previsto no regime didático da UFV.
RE10 – Compensação de Carga Horária
RES009 – Link da Base do ProcessoUsado quando o estudante solicita compensação de atividades extracurriculares em carga horária de disciplina optativa.
RE11 – Reconhecimento de Disciplina
RES010 – Link da Base do ProcessoUsado quando o estudante solicita transformação de disciplina cursada como facultativa em optativa.
RE12 – Dispensa de Pré ou Correquisito
RES013 – Link da Base do ProcessoUsado quando o estudante solicita cursar disciplinas com dispensa de pré ou correquisito dentro do prazo previsto no calendário escolar.
RE13 – Cursar Disciplinas em Correquisito
RES014 – Link da Base do ProcessoUsado quando o estudante solicita cursar disciplinas em correquisito dentro do prazo previsto no calendário escolar.
RE14 – Trancamento de Matrícula
RES004 – Link da Base do ProcessoUsado quando o estudante solicita trancamento de matrícula no curso por motivo excepcional.
RE17 – Dilação de Prazo para Conclusão de Curso
RES020 – Link da Base do ProcessoUsado quando o estudante estiver cursando o último período no tempo máximo do curso.
RE18 – Reconsideração de Desligamento
RES005 – Link da Base do ProcessoUsado quando o estudante solicita revisão do desligamento.
RE19 – Exame de Suficiência
RES011 – Link da Base do ProcessoUsado quando o estudante provar, mediante comprovação documental, que possui conhecimento da disciplina já cursada em outro curso ou outra Instituição e que não foi aproveitada. Resolução no 1/2011/CEPE, art. 4o.
RE20 – Reativação de Matrícula
RES006 – Link da Base do ProcessoUsado quando o interessado, após a conclusão da graduação, solicita matrícula em outra modalidade.
RE21 – Exame Complementar
RES012 – Link da Base do ProcessoUsado quando o estudante tiver como pendência para a colação de grau apenas uma disciplina em que foi reprovado por nota no último período em que a cursou. Resolução no 2/2011/CEPE, art. 1o.
RE22 – Antecipação de Colação de Grau
RES021 – Link da Base do ProcessoUsado quando o estudante cumpriu todas as exigências institucionais e legais e não colou grau na época regular ou deseja antecipar a sua colação.
RE23 – Mudança de Catálogo
RES022 – Link da Base do ProcessoUsado quando o estudante solicita retornar ao catálogo de origem.
RE24 – Mudança de Curso PEC-G
RES023 – Link da Base do ProcessoUsado somente para estudantes estrangeiros, através de Convênio PEC-G, que vêm para a UFV cursar regularmente a graduação.
RE26 – Apostilamento de Diploma
Usar quando o interessado quer acrescentar habilitação, troca de nome ou outras necessidades. Pode ser solicitado por estudante regularmente matriculado ou que já tenha se formado.
RE27 – Estudante Não Vinculado
RES024 – Link da Base do ProcessoUsar quando o estudante de outra instituição ou portador de diploma deseja cursar disciplinas na UFV. Em caráter excepcional, o estudante poderá solicitar matrícula fora do prazo.
RE28 – ENADE-Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes
Usado quando o estudante é solicitado a realizar a prova, visando regularizar sua situação junto ao ENADE.
RE29 – Mudança de nome de estudante
utilizado quando o estudante solicitar a troca de nome civil ou, ainda, quando desejar utilizar o nome social, conforme previsto em legislação.
RE31 – Recurso Contra Indeferimento de Matrícula/SISU
Usar quando o candidato classificado no SISU tiver sua matrícula indeferida.
RE32 – Cancelamento de Matrícula em Disciplina
RES025 – Link da Base do ProcessoUsado quando o estudante solicita cancelamento de matrícula em disciplina(s) por motivo excepcional.
RE36 – Troca de turma em disciplina
Fluxograma em Construção
Verificar com setor responsável.
RE37 – Rematrícula no curso
RES002 – Link da Base do ProcessoVerificar com setor responsável.
RE38 – Mudança de habilitação
RES026 – Link da Base do ProcessoTrocar de habilitação entre bacharelado e licenciatura. Cursos que tenha as duas habilitações.
RE39 – Cursar disciplinas da pós-graduação
RES027 – Link da Base do ProcessoVerificar com setor responsável.
RE40 – Transferência ex-officio
RES028 – Link da Base do ProcessoServidor público federal – e dependentes – que tenha sido transferido a serviço, tem direito a tranferência do seu curso de gradução. Utilizado por servidores e dependentes que querem ingressar na UFV.
RE41 – Aumento de carga horária em disciplina facultativa
RES029 – Link da Base do ProcessoVerificar com setor responsável.
RE42 – Mobilidade Acadêmica Nacional – Saída
RES016 – Link da Base do ProcessoInstrumento onde o estudante solicita a abertura de processo para mobilidade acadêmica de 3 formas diferentes, conforme normas previstas na legislação vigente: mobilidade intercampi, mobilidade acadêmica nacional e mobilidade acadêmica internacional.
RE43 – Mobilidade Acadêmica Internacional – Saída
RES018 – Link da Base do ProcessoInstrumento onde o estudante solicita a abertura de processo para mobilidade acadêmica de 3 formas diferentes, conforme normas previstas na legislação vigente: mobilidade intercampi, mobilidade acadêmica nacional e mobilidade acadêmica internacional.
RE44 – Mobilidade Acadêmica Intercampi
RES019 – Link da Base do ProcessoInstrumento onde o estudante solicita a abertura de processo para mobilidade acadêmica de 3 formas diferentes, conforme normas previstas na legislação vigente: mobilidade intercampi, mobilidade acadêmica nacional e mobilidade acadêmica internacional.
RE45 – Autorização para cursar disciplina semipresencial
Autorização para cursar disciplina semipresencial ou durante a realização de estágio
RH01 – Exoneração/Designação de Função de Confiança (CD/FG/FUC)
Fluxograma em Construção
Usar quando se referir à exoneração ou designação de Função de Confiança (CD-Cargo de Direção, FG-Função Gratificada ou FUC-Coordenação de Curso).
RH02 – Substituição de Função de Confiança (CD/FG/FUC)
Fluxograma em Construção
Usar quando se referir à substituição temporária de Função de Confiança (CD-Cargo de Direção, FG-Função Gratificada ou FUC-Coordenação de Curso).
RH03 – Progressão por Capacitação
DDP006 – Link da Base do ProcessoUsar para solicitar Progressão por Capacitação para servidor técnico-administrativo.
RH04 – Incentivo à Qualificação
DDP007 – Link da Base do ProcessoUsar para solicitar Incentivo à Qualificação para servidor técnico-administrativo.
RH05 – Progressão/Promoção Docente
Fluxograma em Construção
Usar para solicitar Progressão/Promoção para servidor docente.
RH06 – Aceleração de Promoção Docente
Fluxograma em Construção
Usar para solicitar Aceleração de Promoção para servidor docente.
RH07 – Retribuição por Titulação
Fluxograma em Construção
Usar para solicitar Retribuição por Titulação para servidor docente.
RH08 – Remoção Interna
Usar para solicitar transferência de um órgão para outro dentro da UFV.
RH09 – Licença Capacitação
Usar quando o servidor docente ou tecnico-administrativo solicitar Licença Capacitaçao.
RH10 – Cessão/Colaboração Técnica/Exercício Provisório
Usar para solicitar prestação temporária de serviço em Instituições Federais de Ensino ou na UFV.
RH11 – Redistribuição
Usar para solicitar transferência de servidores entre Instituições Federais de Ensino e a UFV de forma definitiva.
RH12 – Estágio Probatório
Usar para avaliação do período de Estágio Probatório.
RH13 – Pagamento de Pessoal Externo – Concurso Público para Técnico-Administrativo
Usar para solicitar pagamento de terceirizados que trabalharam em aplicação de provas de concurso público para a carreira técnico-administrativa.
RH14 – Proposição de Custos – Gratificação por Encargo Curso/Concurso
Usar para solicitar pagamento de servidores da UFV que trabalharam nos diversos processos seletivos na UFV.
RH15 – Concurso Público para a Carreira Técnico-Administrativa
Fluxograma em Construção
Usar para solicitar abertura de Concurso Público para a carreira técnico-administrativa.
RH16 – Concurso Público para a Carreira Docente
Fluxograma em Construção
Usar para solicitar abertura de Concurso Público para a carreira docente.
RH17 – Reposição/Solicitação de Servidor Técnico-Administrativo
Fluxograma em Construção
Usar para solicitar novo ou reposição de servidor técnico-administrativo.
RH18 – Curso para servidor na UFV
Fluxograma em Construção
Usar para solicitar participação em curso de capacitação, congresso, evento de curta duraçao (máximo de 15 dias).
RH19 – Autorização para Cursar Pós-Graduação para Servidor Técnico-Administrativo
Fluxograma em Construção
Usar quando o servidor técnico-administrativo for cursar programa de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu com concessão de afastamento ou de bolsa de estudos.
RH20 – Horário Especial para Servidor Estudante
Usar para solicitar horário especial para cursar disciplinas de graduação e pós-graduação na UFV ou em outras Instituições.
RH21 – Aposentadoria
Fluxograma em Construção
Usar para solicitar aposentadoria voluntária ou avaliação médica para aposentadoria por invalidez.
RH22 – Abono Permanência
DGP023 – Link da Base do ProcessoUsar para solicitar o benefício do abono de permanência para isenção previdenciária.
RH23 – Auxílio Funeral
Fluxograma em Construção
Usar para solicitar benefício devido à família ou a terceiro que tenha custeado o funeral do servidor falecido.
RH24 – Isenção do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF)
Fluxograma em Construção
Usar para solicitar isenção do Imposto de Renda Retido na Fonte no caso de servidor aposentado de forma integral ou voluntária, ou pensionista que for avaliado por Junta Médica Oficial como portador de doença especificada em lei.
RH25 – Pensão Civil
Usado para solicitar benefício pago mensalmente aos dependentes do servidor público federal falecido, com vigência a partir da data do óbito, podendo ser vitalícia ou temporária.
RH26 – Conversão de Férias Prêmio em Pecúnia
DGP028 – Link da Base do ProcessoUsar para solicitar pagamento de férias prêmio em pecúnia a servidor aposentado, por não ter a usado para nenhum benefício.
RH27 – Revisão de Aposentadoria
Fluxograma em Construção
Usar para solicitar revisão de aposentadoria por averbação de tempo de serviço ou quando acometido de doença especificada em lei, conforme Artigo 190 da Lei nº 8.112/90.
RH28 – Solicitação de Pagamento relativo ao Espólio do Servidor/Pensionista
Usar para solicitar o pagamento de resíduo financeiro deixado pelo servidor ou beneficiário de pensão civil em virtude de seu falecimento.
RH29 – Auxílio Transporte
Fluxograma em Construção
Usar para solicitar ressarcimento de auxílio-transporte.
RH30 – Pagamento de Gratificação por Encargo de Curso e Concurso – Banca Externa
Usar para solicitar pagamento de Gratificação por Encargo de Curso e Concurso devido a descentralização de recursos por outra Instituição.
RH31 – Auditorias
Usar para Auditorias Internas e Externas. Averiguação de indícios de irregularidades apontados via ouvidoria, órgãos externos, dentre outros.
RH32 – Diligências – Órgãos de Controle
Usar para Indícios de Irregularidades detectados pelos Órgãos de Controle. O órgão responsável é notificado e toma as devidas providências.
RH33 – Alteração Cadastral – Endereço
Usar para solicitar alteração de endereço do servidor.
RH34 – Alteração Cadastral – Dados Bancários
Usar para solicitar alteração de dados bancários do servidor.
RH35 – Alteração Cadastral – Outros
Usar para solicitar alteração cadastral do servidor: Nome, Estado civil, E-mail, Documento de Identidade, Outros).
RH36 – Averbação de Tempo de Serviço
Fluxograma em Construção
Usar para solicitar averbação do tempo de serviço prestado em outros órgãos públicos ou privados, desde que este período não tenha sido aproveitado para outros benefícios (de natureza previdenciária) em quaisquer outras entidades.
RH37 – Afastamento para Exercício de Mandato Eletivo
Fluxograma em Construção
Usar para solicitar afastamento permitido ao servidor quando investido em mandato eletivo federal, estadual, municipal ou distrital. (Art. 94 da Lei nº 8.112/90).
RH38 – Afastamento para Servir a Outro Órgão ou Entidade
DGP002 – Link da Base do ProcessoO servidor poderá ser cedido para ter exercício em outro órgão ou entidade dos Poderes da União, dos Estados, ou do Distrito Federal e dos Municípios. (Art. 93 da Lei nº 8.112/90).
RH39 – Licença Maternidade
Fluxograma em Construção
Usar para solicitar licença remunerada a ser concedida administrativamente quando tiver seu início na data do parto, comprovada pelo registro de nascimento, sem que seja necessária a avaliação médico pericial.
RH40 – Licença Paternidade
DGP016 – Link da Base do ProcessoUsar para solicitar licença remunerada a ser concedida ao servidor pelo nascimento de filho, por cinco dias consecutivos contados a partir da data do nascimento do filho, e prorrogável por mais 15 dias consecutivos.
RH41 – Licença à adotante
Usar para solicitar licença remunerada concedida ao servidor(a) pela adoção de criança, contado a partir da data do Termo de Adoção ou Termo de Guarda e Responsabilidade. (Art. 210 da Lei nº 8.112/90).
RH42 – Licença Prêmio por Assiduidade – Férias Prêmio
Fluxograma em Construção
Usar para solicitar benefício concedido ao servidor, 90 dias de férias a cada 5 anos de trabalho ininterrupto, por cada quinquênio completo até 15/10/1996. (Art. 87 da Lei 8.112/1990, com nova redação dada pela lei 9.527/1996).
RH43 – Licença para Tratar de Assuntos Particulares
DGP003 – Link do FluxogramaUsar para solicitar licença não remunerada concedida ao servidor estável, observado o interesse da Administração, pelo prazo de até 03 (três) anos consecutivos, limitado a 06 (seis) anos durante toda a vida funcional do servidor.
RH44 – Licença para Acompanhamento de Cônjuge/Companheiro(a) – sem remuneração
DGP008 – Link do FluxogramaUsar para solicitar licença do servidor para acompanhar cônjuge ou companheiro que foi deslocado, para outro ponto do território nacional (ou exterior), para o exercício de mandato eletivo dos Poderes Executivo e Legislativo, sem remuneração.
RH45 – Licença para Acompanhamento – com Exercício Provisório
DGP004 – Link do FluxogramaUsar para solicitar licença do servidor para acompanhar cônjuge ou companheiro que foi deslocado, para outro ponto do território nacional (ou exterior), para o exercício de mandato eletivo dos Poderes Executivo e Legislativo, com exercício provisório.
RH46 – Licença para Mandato Classista
DGP009 – Link da Base do ProcessoUsar para solicitar licença para desempenhar mandato em confederação, federação, associação de classe de âmbito nacional, sindicato representativo da categoria ou entidade fiscalizadora da profissão.
RH47 – Licença para Atividade Política
DGP010- Link da Base do ProcessoUsar para solicitar licença ao servidor que busca concorrer a cargo eletivo, sem remuneração, durante o período que mediar entre a sua escolha em convenção partidária e a véspera do registro de sua candidatura perante a Justiça Eleitoral.
RH48 – Interrupção ou Reprogramação de férias
Usar para solicitar interrupção ou reprogramação de férias, (Arts. 77 ao 80 da Lei 8112/1990), somente nesses casos. Nos casos de programação e homologação de férias, responsabilidade do servidor e da chefia, respectivamente.
RH49 – Inclusão de Dependente
Fluxograma em Construção
Cadastro de dependente(s) de servidor(a) para fins de abatimento no Importo de Renda, Auxílio Pré-escolar, Auxílio Natalidade, Assistência à Saúde Suplementar, para fins de Acompanhamento e/ou Licença por Motivo de Doença em Pessoa da Família.
RH50 – Inclusão de Dependente – Pai e Mãe
Usar para solicitar o cadastro do pai e/ou mãe para fins de acompanhamento ou para fins de dedução de Imposto de Renda.
RH51 – Inclusão de Dependente – Pai e Mãe para fins de IRPF
Usar para solicitar o cadastro do pai e/ou mãe para fins de dedução de Imposto de Renda. Somente nos casos em que o dependente já estava cadastrado, mas não para o referido benefício.
RH52 – Alteração do Cadastro de Dependentes – Exclusão de Benefícios
Usar para solicitar a alteração de dados cadastrais de dependentes.
RH53 – Inclusão de Dependente Especial
Usar para cadastro/alteração de dependente(s) com necessidades especiais para fins de recebimento de benefícios em caráter permanente ou durante o período que durar a necessidade especial.
RH54 – Exclusão de Dependente
Usar para solicitar a exclusão de dependente, necessário anexar documentação em alguns casos.
RH55 – Ressarcimento do Auxílio Saúde Suplementar
Fluxograma em Construção
Usar para solicitar o ressarcimento do Auxílio Saúde quando possui Plano de Saúde não conveniado pela Instituição, mediante ressarcimento parcial do valor despendido pelo servido. (Art. 230 da Lei 8.112/1990 e Art. 25 da Portaria 01/2017 do MPOG).
RH56 – Auxílio Natalidade
Fluxograma em Construção
Usar para solicitar o benefício concedido à servidora por motivo de nascimento de filho(a), inclusive no caso de natimorto. O auxílio será pago ao cônjuge ou companheiro servidor público quando a parturiente não for servidora.
RH57 – Auxílio Pré-escolar
Fluxograma em Construção
Usar para solicitar benefício concedido ao servidor para auxiliar nas despesas pré-escolares de filhos ou dependentes com idade até 5 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias de idade). (Decreto 977/1993 e IN 12/1993).
RH58 – Redução da Jornada de Trabalho com Remuneração Proporcional
DGP005 – Link da Base do ProcessoUsar para solicitar redução de jornada em virtude de interesses particulares e em consonância com as demandas da administração. (Art. 20 da IN 02 DE 12/09/2018).
RH59 – Alteração de Horário do Servidor
Usar para solicitar alteração de horário de trabalho, autorizado pela chefia imediata, desde que não altere a jornada de trabalho semanal do cargo e nos casos de interesse da administração e atendimento das demandas do setor.
RH60 – Professor Substituto – Contratação
Usar para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, os órgãos da Administração Federal direta, as autarquias e as fundações públicas poderão efetuar contratação de pessoal por tempo determinado.
RH61 – Professor Substituto – Renovação
Usar para solicitar renovação, após o Término do Contrato, desde que o contrato não extrapole 2 anos, o professor titular ainda esteja afastado ou quando este retorne, tenha surgido outra vaga após o início do contrato.
RH62 – Professor Substituto – Rescisão
Usar para solicitar rescisão do contrato do professor substituto a pedido ou de ofício.
RH63 – Professor Voluntário
Usar para solicitar contratação de professor, sem remuneração. Somente nos casos de professor aposentado por tempo de serviço e/ou por idade e convidado pela Instituição. (Lei 9.608/1998 e Resolução 15/2015 do CONSU/UFV).
RH64 – Professor Visitante
Usar solicitar contratação para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, os órgãos da Administração Federal direta, as autarquias e as fundações públicas poderão efetuar contratação de pessoal por tempo determinado.
RH65 – Médico Residente
Programas de Residência Médica oferecidos pelos Departamento de Medicina e de Medicina Veterinária.
RH66 – Vacância
DGP006 – Link da Base do ProcessoForma de desligamento do cargo público efetivo. Somente consideradas as vacâncias por posse inacumulável em outro cargo público, inaptidão em estágio probatório, readaptação, demissão ou falecimento do servidor. (Art. 33 da Lei nº 8.112/90 ).
RH67 – Exoneração
DGP007 – Link da Base do ProcesoForma de vacância de cargo público efetivo, formalizada mediante publicação de portaria no diário Oficial da União, a pedido ou de ofício, sem caracterização de natureza disciplinar. (Art. 34 da Lei nº 8.112/90 ).
RH68 – Recondução
Retorno do servidor estável ao cargo anteriormente ocupado, mediante inabilitação ou desistência no estágio probatório relativo ao cargo atual ou reintegração do anterior ocupante. (Art. 29 da Lei nº 8.112/90 ).
RH69 – Remoção para outro Campus da UFV (Art. 36, lei 8.112/90)
Solicitado pelo servidor e no interesse da administração. É o deslocamento do servidor, a pedido ou de ofício, no âmbito do mesmo quadro, com ou sem mudança de sede. (Art. 36 da Lei 8.112/1990).
RH70 – Declarações/Certidões
Usar para solicitar certidões de vínculo, não afastado, antecedentes, tempo de serviço ou para treinamento ou declaração de dependentes.
RH71 – Avaliação Médica
Usar quando houver a necessidade de um servidor/estudante ser submetido à avaliação médica.
RH72 – Relatório de Inspeção Técnica
Fluxograma em Construção
Usar para avaliação das condições de saúde e segurança no trabalho.
RH73 – Análise Ergonômica do Trabalho
DSS001 – Link da Base do ProcessoUsar para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores.
RH74 – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais
Usar para avaliar e gerenciar os riscos ambientais existentes ou que possam surgir no ambiente de trabalho.
RH75 – Análise do Risco Ambiental para Servidora Gestante
Usar quando a servidora gestante ou lactante, ou a chefia imediata, solicitar afastamento de local insalubre, enquanto durar a gestação e a lactação, passando a exercer suas atividades em local salubre e em serviço não penoso e não perigoso.
RH76 – Horário Especial para Servidor/Dependente com Deficiência
Fluxograma em Construção
Usar quando o servidor solicitar horário especial em virtude de ser ou ter um dependente portador de deficiência conforme artigo 98 § 2º e § 3º da Lei nº 8.112 de 1990.
RH77 – Adicional Ocupacional (Insalubridade / Periculosidade)
Usar quando o servidor solicitar adicional ocupacional por periculosidade ou insalubridade.
RH78 – Reconhecimento de Tempo de Serviço Especial
Usar quando o servidor solicitar reconhecimento do tempo de serviço especial.
RH79 – Participação do Servidor em evento fora da UFV – No país ou no exterior
DDP009 – Link da Base do ProcessoUsar para afastamento de servidores docentes e técnico-administrativos no país ou no exterior para participar de eventos de curta duração, como congressos, seminários, visitas, palestras, cursos, treinamentos e outros eventos de capacitação.
RH80 – Mandado Judicial
Usar quando a PGP receber demanda judicial.
RH81 – Homologação de Férias – Casos Excepcionais
Solicitação de homologação de férias em casos excepcionais como: férias no mês da folha; folha de pagamento fechada; servidor com afastamento para licença saúde ou treinamento. Outras solicitações deverão ser realizadas pelo servidor no SIGAC.
RH82 – Aproveitamento de Concurso
Usar para solicitar aproveitamento de concurso em outra Instituição Federal de Ensino.
RH83 – Cálculo do Valor Devido ao Plano de Seguridade Social – PSS
Usar quando o servidor fica afastado sem remuneração por motivo previsto na Legislação e deseja efetuar o pagamento desse período do Plano de Seguridade Social – PSS.
RH84 – Pagamento de Exercício Anterior
Utilizar para cálculo e lançamento de valores referentes a exercício anterior.
RH85 – Auxílio Moradia
Fluxograma em Construção
Utilizar para solicitação de Auxílio Moradia.
RH86 – Plano de Desenvolvimento de Pessoas
Fluxograma em Construção
Utilizar para informar as necessidades de desenvolvimento dos servidores.
RH87 – Alteração de Lotação do Servidor dentro da mesma Unidade
Transferência de um servidor dentro da mesma Unidade/Órgão./p>
RH88 – Ajuda de Custo para mudança de Domicilio a Pedido da Administração
Fluxograma em Construção
Utilizar para solicitar ajuda de custo em virtude de mudança de domicílio no interesse da administração./p>
RH89 – Suspensão/Restabelecimento do Pagamento
Utilizar para suspender/restabelecer o pagamento dos servidores aposentados e para pensionistas da UFV./p>
RH90 – Alteração de Regime de Trabalho – Docente
Fluxograma em Construção
É a alteração do regime de trabalho (20 horas, 40 horas ou Dedicação Exclusiva) do servidor docente (carreiras de magistério 1°, 2° e 3° graus)./p>
RH91 – Acertos Financeiros
Processo interno à PGP.
RH92 – Técnico Voluntário
Contrato de técnico, sem remuneração, para trabalho voluntário na UFV. (Lei 9.608/1998).
RH93 – Integração em Segurança do Trabalho
DSS006 – Link da Base do ProcessoUsar para formalizar o treinamento de integração em segurança do trabalho de novos servidores.
RH94 – Orientação Técnica de Segurança do Trabalho
Fluxograma em Construção
Enviar comunicados sobre prevenção de acidentes e doenças para servidores da UFV.
RH95 – Recuperação de Crédito de Servidor Demitido ou Exonerado
Recuperação de crédito de servidor demitido ou exonerado.
RH96 – Afastamento para participar de Curso de Formação
Afastamento para participar de curso de formação.
RH97 – Afastamento por Reclusão
Afastamento do servidor, sem remuneração, para o cumprimento de pena privativa de liberdade.
RH98 – Auxilio Reclusão
Benefício concedido à família do servidor ativo por motivo de prisão do mesmo.
RH99 – Pensão Alimentícia
Controle das demandas de pensões alimentícias lançadas em folha de pagamento.
RH100 – Planejamento interno de prevenção de acidentes
Acompanhar o gerenciamento de riscos ocupacionais dos ambientes de trabalho.
RH101 – Trabalho Remoto
Análise sobre solicitações de concessão do regime de trabalho remoto, regulamentando, internamente, o art. 19 da Lei 8.112/90 e o Decreto nº 11.072/22.
RH102 – Declaração de Rendimentos – Bolsa
Declaração para apresentação em Fundação de Apoio para recebimentos de bolsas.
RI01 – Memorando/Convênios Internacionais
DRI001 – Link da Base do ProcessoUsar para celebração de acordos internacionais.
RI02 – Composição da Comissão Técnica e/ou Seleção da DRI.
DRI002 – Link da Base do ProcessoÉ o instrumento jurídico dirigido aos diretores de Centro ou do CEDAF e CRP e pró-reitores de ensino e pesquisa solicitando a indicação de docentes para constituição das Comissões Técnica e de Seleção da DRI.
RI03 – Proposta de Normatização sobre Internacionalização
DRI003 – Link da Base do ProcessoÉ o instrumento jurídico que contém documentação pertinente para solicitação de criação e/ou alteração de normativas que dizem respeito à internacionalização da UFV.
RI04 – Mobilidade Acadêmica Internacional – Entrada
DRI004 – Link da Base do ProcessoInstrumento onde o estudante solicita a abertura de processo para mobilidade acadêmica de 3 formas diferentes, conforme normas previstas na legislação vigente: mobilidade intercampi, mobilidade acadêmica nacional e mobilidade acadêmica internacional.
RT01 – Homenagens e Títulos Honorífico
SOC003 – Link da Base do Processo SOC004 – Link da Base do ProcessoUtilizado para indicação de recebimento de medalhas e homenagens na UFV.
RT02 – Proposta de Normatização
GAB001 – Link da Base do ProcessoUsar para criação de Portaria Normativa.
RT03 – Sindicância Investigativa
USC001 – Link da Base do ProcessoProcesso investigativo para apurar possíveis irregularidades no setor público.(quando se toma conhecimento de um fato a ser apurado, mas não há indícios de autoria (ex: furtos, assuntos corriqueiros))
RT04 – Processo Administrativo Disciplinar
USC005 – Link da Base do ProcessoDe acordo com o disposto do art. 148 da Lei 8.112/1990, “o proc. disciplinar é o instrumento destinado a apurar responsabilidade de servidor por infração praticada no exercício de suas atribuiçõestido”.
RT05 – Processo Disciplinar – Discente
GAB003 – Link da Base do ProcessoDe acordo com o disposto do art. 148 da Lei 8.112/1990, “o processo disciplinar é o instrumento destinado a apurar responsabilidade de servidor por infração praticada no exercício de suas atribuições”. (Apurar infração disciplinar do discente).
RT06 – Autorização para a Funarbe apoiar Ifes e ICT
Autorização do Conselho Universitário-Consu para que a Funarbe apoie outrasIFES e ICT, nos termos da Portaria Interministerial 191, de 13/03/12, do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
RT07 – Escolha do titular e suplente da Ouvidoria da UFV
Escolha do titular (Ouvidor) e suplente da Ouvidoria da UFV, nos termos da Resolução Consu noº 2/2011, de 7 de abril de 2011 e da Portaria no 1.181, de 10 de junho de 2020, da Controladoria-Geral da União.
RT08 – Relatórios anuais de gestão das fundações de apoio da UFV
Avaliação de desempenho da fundação de apoio feita pelo Conselho Universitário com base no relatório anual de gestão, balanço patrimonial e demonstrativo de resultado do exercício, nos termos da Resolução Consu no 08/2012.
RT09 – Incidente processual em Processo Administrativo Disciplinar
Fluxograma em Construção
Incidente processual destinado a apurar questões preliminares suscitadas em processo administrativo disciplinar (ex. incidente de suspeição ou impedimento; incidente de insanidade mental).
RT10 – Procedimento de Resolução Consensual de Conflitos
Fluxograma em Construção
Procedimentos adequados ao tratamento das infrações administrativas de menor potencial ofensivo, ou seja, aquelas puníveis com a sanção de advertência ou de suspensão por prazo menor ou igual a 30 dias.
RT11 – Indicação/Designação/Substituição de Síndico de Edifício
Processo utilizado por chefias da UFV para inserir documentos referentes à indicação de síndicos. Cada prédio da UFV deve ter um síndico. No caso de departamentos, ocorre reunião para indicação e os centros acadêmicos emitem o ato de nomeação.
RT12 – Investigação Preliminar (Lei n. 12.846/2013)
Fluxograma em Construção
Procedimentos relacionados à Lei Nº 12.846, que dispõe sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública,nacional ou estrangeira, e dá outras providências.
RT13 – Processo Administrativo de Responsabilização (Lei n. 12.846/2013)
Processo administrativo destinado a apurar irregularidades disciplinares praticadas por servidores ou empregados públicos. Base legal: Lei n. 12.846/2013 e Instrução Normativa CGU n. 14/2018.
RT14 – Questionamentos para Conselhos Superiores
Enviar questionamentos à SOC sobre deliberações do CONSU.
RT15 – Investigação Preliminar Sumária
Fluxograma em Construção
Trata-se de procedimento correcional de natureza investigativa, e não acusatória. Seu objetivo é verificar se existem elementos mínimos para a instauração de uma sindicância investigativa.
RT16 – Relatório de Monitoramento do LAI
Verificar com setor responsável.
RT17 – Denominação de espaços da UFV
RESOLUÇÃO Nº 12/2014 – aprova a regulamentação para a denominação de espaços da UFV, que passa a fazer parte integrante desta Resolução.
RT18 – Listagem Oficial dos Formandos da UFV
Lista dos formandos aptos a colar grau na UFV.
RT19 – Operacionalização de Reunião Interna
Documentos referentes à organização das reuniões do órgão e entidade, bem como aqueles referentes ao agendamento, convocação, pauta e lista de participantes.
RT20 – Operacionalização de Reunião de Órgão Colegiado
Documentos referentes à organização das reuniões dos órgãos colegiados, bem como aqueles referentes ao agendamento, convocação, pauta e lista de participantes.
RT21 – Autorização para Concorrer em Editais Externos
Formalizar via processo a autorização de instâncias superiores da UFV para que algum setor possa concorrer em editais externos.
RT22 – Indicação de Representantes da UFV em Órgãos Externos
Indicação/Designação/Substituição de Representantes da UFV em órgãos e/ou sistemas externos.
RT23 – Cadastro ou exclusão de usuários, alteração de perfil ou atualização de dados no SCDP
Indicações de servidores para acesso ao sistema SCDP para realização de tarefas diversas referentes à concessão de diárias e passagens de acordo com as permissões de cada perfil de acesso.
TEC01 – Ensino Técnico: Aproveitamento de Disciplinas
TEC001 – Link do FluxogramaInstrumento onde o estudante solicita a abertura de processo para aproveitamento de disciplinas cursadas anteriormente ao seu ingresso na UFV ou em outro curso da UFV, conforme normas previstas na legislação vigente.
TEC02 – Ensino Técnico: Cancelamento de matrícula em disciplina fora do prazo
TEC002 – Link do FluxogramaInstrumento onde o estudante solicita a abertura de processo para cancelamento de matrícula em disciplina.
TEC03 – Ensino Técnico: Cursar disciplinas em correquisito
TEC003 – Link do FluxogramaInstrumento onde o estudante solicita a abertura de processo para reconsideração ou recurso de processo para cursar disciplina em sistema de correquisito.
TEC04 – Ensino Técnico: Dispensa de pré ou correquisito
TEC004 – Link do FluxogramaInstrumento onde o estudante solicita a abertura de processo para reconsideração ou recurso de processo para cursar disciplina sem o cumprimento do pré ou correquisito.
TEC05 – Ensino Técnico: Equivalência de disciplinas
TEC005 – Link do FluxogramaInstrumento onde o estudante solicita a abertura de processo para equivalência entre disciplinas cursadas na própria UFV, conforme normas previstas na legislação vigente.
TEC06 – Ensino Técnico: Exame complementar
TEC006 – Link do FluxogramaInstrumento onde o estudante solicita a abertura de processo para exame complementar, conforme normas previstas na legislação vigente.
TEC08 – Ensino Técnico: Matricula em Condição Especial
TEC008 – Link do FluxogramaInstrumento onde o estudante solicita a abertura de processo para outros assuntos relacionados à sua matrícula na UFV, que não estão contemplados nas outras RE’s, conforme normas previstas na legislação vigente.
TEC09 – Ensino Técnico: Mudança de Catálogo
Fluxograma em Construção
Instrumento onde o estudante solicita a abertura de processo para retornar ao Catálogo do ensino técnico anterior ao ano de seu ingresso na UFV, conforme normas previstas na legislação vigente.
TEC10 – Reconhecimento de disciplinas facultativas como optativa
Fluxograma em Construção
Instrumento onde o estudante solicita a abertura de processo para reconhecimento de disciplina facultativa como optativa, conforme normas previstas na legislação vigente.
TEC11 – Ensino Técnico: Reconsideração de desligamento
TEC011 – Link do FluxogramaInstrumento onde o estudante solicita a abertura de processo para reconsideração de seu desligamento da UFV, conforme normas previstas na legislação vigente.
TEC12 – Ensino Técnico: Trancamento de Matrícula do Curso Excepcional
Flucograma em Construção
Instrumento onde o estudante solicita o trancamento de sua matrícula na UFV em casos exepcionais, conforme normas previstas na legislação vigente.
UP01 – Atendimento Educacional Especializado
DIP001 – Link do FluxogramaUsado quando o estudante necessitar de tratamento especial em sala de aula, por motivo de doença, deficiência ou transtorno. Alterado de RE30 para UP01 em 31/08/2022.
USC01 – Processo Administrativo de Responsabilização
Instaurado quando haja justa causa, com a finalidade de apurar a existência ou não de responsabilidade administrativa de pessoa jurídica de direito privado, diante da suspeita de ocorrência de atos lesivos contra a Administração Pública.
VT01 – Programa de Aprimoramento Profissional do Departamento de Veterinária (PAP/DVT)
Consiste em diversas atividades orientadas, em caráter presencial, dirigidos a médicos veterinários e profissionais de áreas afins que desejarem se submeter a um treinamento ou atualização de conhecimentos junto a setores e laboratórios do DVT.